A diocese de Afogados da Ingazeira realizou no domingo, 29 de janeiro, a 4ª Romaria Diocesana dos Coroinhas. O evento foi realizado neste ano na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo. A 4ª Romaria dos Coroinhas teve como tema neste ano “Igreja Missionária, rumo aos 60 anos de vida e comunhão diocesana”, já fazendo parte das comemorações dos 60 anos de criação da diocese do Pajeú que será no dia 2 de julho.
A concentração e acolhida das caravanas de várias paróquias da diocese aconteceu a partir das 08h na quadra do Lar Santa Elisabeth. Aproximadamente 300 coroinhas estiveram participando.
Logo em seguida, apresentações foram realizadas, com destaque para os 60 anos da diocese, onde foram lembrados os bispos que já passaram pela diocese (dom Motta, dom Francisco, dom Pepeu), os seus projetos realizados enquanto bispos da diocese, e também as ações colocadas em prática pelo atual bispo, dom Egidio Bisol. Após o encontro na quadra, todos saíram em procissão com a Imagem de São Tarcísio (Padroeiro dos Coroinhas) pelas ruas do centro de Triunfo em direção a Matriz de Nossa Senhora das Dores onde aconteceu a Concelebração Eucarística presidida por dom Egidio Bisol.
Dom Egidio disse que a Romaria não quer somente valorizar um serviço específico dentro da Igreja que é o serviço do Altar, mas que quer também ser uma proposta vocacional. “É importante que os adolescentes, os jovens, tenham claro que a vida só vale a pena ser vivida se for resposta a um chamado de Deus. Qualquer que seja o rumo que vocês se sentem chamados a dar a sua vida deve ser resposta ao chamado Dele. Então, um dos grandes trabalhos nesse tempo, e pensando Deus me chama a ser o que neste mundo? Qual a missão específica que Ele me entrega?”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.