Neymar precisou de apenas 20 jogos para ser eleito o craque do Campeonato Francês. Foram poucos jogos, principalmente devido à fratura no pé direito no fim de fevereiro, mas com números de respeito: 19 gols e 13 assistências. Neste domingo, o camisa 10 do Paris Saint-Germain foi coroado como melhor jogador da competição e recebeu o prêmio das mãos de Ronaldo Fenômeno. A seleção do torneio, aliás, teve cinco brasileiros.
Além de Neymar, que foi na premiação vestindo um casaco extravagante, outros três nomes do PSG entraram no onze ideal do Francesão: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva. O único brasileiro da lista que não atua no campeão francês é o volante Luiz Gustavo, que disputou a Copa de 2014.
Outros dois brasileiros foram premiados na cerimônia. O atacante Malcom, do Bordeaux, ganhou o prêmio de gol mais bonito. Foi na 16ª rodada, na derrota por 3 a 2 para o Dijon, em um belo chute de trivela de fora da área. Já Diego Rigonato, do Reims, foi eleito o melhor jogador da segunda divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.