ACADEMIA

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

TUPARETAMA | DIPLOMAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS PARA 2020-2024


O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Tuparetama realizou na noite desse sábado, 26 de outubro, a diplomação dos conselheiros tutelares recém eleitos no último dia 6 de outubro. 

O evento teve como mestre de cerimônias a servidora municipal Emília Lopes e foi realizado no Teatro Municipal (Casa da Cultura) contando com a presença de membros do CMDCA, dos vereadores Valmir Tunu e Vandinha e do vice-prefeito Tanta Sales que substituiu o prefeito, ausente por motivo de viagem. A secretaria de Assistência Social foi representada pela assistente social Júlia Mendes, pois a secretária Roseane Gomes também se encontra em viagem. Jovens do NUCA e a coordenadora do grupo, Laís Ariane, ligados à rede de proteção à criança e ao adolescente também prestigiaram a diplomação.  As ausências mais sentidas na solenidade de  diplomação foram dos atuais Conselheiros, nenhum(a) compareceu para prestigiar os colegas que assumirão em 2020. Entre os suplentes eleitos também houve ausências, apenas Helton Lima recebeu seu diploma.  Todos os cinco conselheiros eleitos compareceram com seus familiares e amigos e após receberem os diplomas, cada um deles falou aos presentes agradecendo o apoio, reconhecendo o trabalho do CMDCA, da Comissão Eleitoral presidida por Luana Rodrigues e da Junta Eleitoral representada por Vera Ferreira.

A Presidente do CMDCA, Aline Perciane, agradeceu a todos que trabalharam durante vários meses para a realização da escolha democrática dos novos conselheiros e ressaltou que o processo eleitoral foi conduzido de forma transparente, com a participação direta do Ministério Público, cabendo a cada um dos conselheiros eleitos trabalhar com afinco fortalecendo a rede de proteção à criança e ao adolescente no município.  Os membros do Conselho Tutelar eleitos e diplomados neste mês, tomarão posse em janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. (blog Tarcio Viu Assim 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.