ACADEMIA

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Estamos preocupados com essas chuvas torrenciais, porém estamos esperançosos’, diz presidente da Amupe

 


O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, falou desta segunda-feira (27), sobre algumas medidas que estão sendo tomadas diante das chuvas que estão ocorrendo e sobre eventos do próximo ano.

Com o avanço das chuvas no fim de semana, Patriota afirmou que esse clima traz esperança para água nas barragens, mas há a preocupação com áreas de risco. “Tivemos a presença de um quadro chuvoso em quase todo o estado, precisamos de chuva para encher nossos reservatórios, mas ao mesmo tempo ficamos apreensivos. Temos no Agreste um baixo balanço hídrico, como na barragem de Jucazinho, ficamos felizes com a chuva, mas preocupados com essas chuvas torrenciais, que nos lembra das enchentes em outros lugares, porém estamos esperançosos”, disse o presidente.

Sobre as festividades de fim de ano e o Carnaval 2022, o presidente acredita que os municípios chegaram e vão chegar em um consenso, em relação ao ano que vem. “Nós tivemos uma assembleia da Amupe, onde os prefeitos de Pernambuco disseram que não iriam promover festas de grande porte pelo município, em função da pandemia, mas atividades de eventos fechados passam por uma vigilância sanitária rigorosa. Em relação ao Carnaval, estamos naquela apreensão, alguns municípios já cancelaram o Carnaval e uma grande maioria está esperando uma posição do governo do Estado, que deve avaliar agora em janeiro, um quadro com os números indicadores e pode decidir fazer uma recomendação técnica para o governador, enfim tomar uma decisão. Essa decisão envolve a cadeia produtiva, pessoas que vivem desta atividade para poder se planejar minimamente. Tudo isso precisa ser avaliado com muito cuidado, e a nossa decisão é acelerar com a vacinação chamando a população, para facilitar o funcionamento das atividades produtivas”, disse Zé Patriota.

PE Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.