ACADEMIA

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Afogados: Fórum de Saúde Mental acontece nesta sexta (29)

 


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove nesta sexta-feira (29), o primeiro Fórum Municipal de Saúde Mental.

O tema do Fórum será a política de saúde mental como um direito da cidadania, a defesa do cuidado em liberdade e o papel do SUS na garantia dos serviços de atenção psicossocial.

O evento é direcionado aos profissionais que atuam na condução e execução das políticas públicas de saúde mental implantada e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, mas também é aberto a profissionais que atuam na rede de saúde privada.

A política de saúde mental foi implantada em Afogados da Ingazeira na gestão do ex-prefeito José Patriota, com a inauguração de dois Centros de Atenção Psicossocial, sendo um deles infantil. O prefeito Alessandro Palmeira, psicólogo de formação, ampliou a rede, inaugurando o Centro de Atenção à Saúde Mental e o Centro de Apoio Educacional Multidisciplinar Professora Nívea Cléa Galindo, que atua no âmbito da rede municipal de ensino, e que, dentre outras atribuições, também atua no apoio psicológico direcionado a pais e alunos.

O Fórum Municipal de Saúde Mental acontece no auditório do Centro Tecnológico, no prédio da antiga Cagepe, das 8h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.