ACADEMIA

quarta-feira, 27 de abril de 2022

José Patriota participa da Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

 


José Patriota está na Marcha em Brasília para Defesa dos Municípios, que acontece do dia 25 ao dia 28 de abril, na Capital Federal, e reúne prefeitos, gestores de órgãos municipalistas e membros da gestão municipal de prefeituras de todo o país. Atendendo a um convite da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira participará das atividades mesmo estando licenciado da presidência da Associação Municipalistas de Pernambuco (Amupe).

O convite veio diretamente do presidente da CNM,  Paulo Ziulkoski, e aconteceu devido a importante participação de Patriota na construção das pautas a serem defendidas durante a marcha. A presidente da Amupe, e prefeita de Surubim, Ana Célia Fárias também está no evento.

Neste ano, devido às Eleições,além da já tradicional a apresentação da pauta municipalista às bancadas de deputados, o evento contará com a presença dos pré-candidatos à Presidência da República, que conversarão com os prefeitos e prefeitas sobre suas propostas no que tange aos municípios.

Defesa dos municípios

A frente da Amupe, José Patriota batalhou para que os municípios e Pernambuco tivessem seus direitos respeitados e pudessem realizar gestões dignas. Logo após a sua eleição para a Presidência da entidade, em 2013, uniu os prefeitos em reivindicações e soluções conjuntas de convivência com a seca. Em seguida, criou o congresso dos municípios pernambucanos, enfrentou a greve dos caminhoneiros para fazer combustíveis chegarem as ambulâncias nos municípios, articulou um consórcio municipal para adquirir medicamentos mais baratos, fez parcerias até com a União Europeia para programas de capacitação e ainda, durante a pandemia, a AMUPE se transformou no elo para fazer testes chegarem às prefeituras.

No âmbito federal não foi diferente, bom articulador, Patriota ganhou espaço na CNM sendo eleito 1º Secretário e participando da linha de frente de grandes conquistas municipalistas, a exemplo de mais 1% no FPM no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.