ACADEMIA

sábado, 30 de abril de 2022

Corregedoria Geral do MPPE realizou 1ª Reunião Anual Ordinária dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório em Triunfo

 


Foi realizada na quinta (28) e sexta-feira (29), a 1ª Reunião Anual Ordinária dos Promotores de Justiça em estágio probatório 2022 pela Corregedoria Geral, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), reunindo os nove promotores de Justiça que iniciaram o segundo trimestre da carreira neste mês de abril. A 1ª Reunião ocorreu no auditório do SESC Triunfo, na cidade de Triunfo, no Sertão do Estado.

No primeiro dia, o delegado da Polícia Federal, Henrique Callou, e o agente da Polícia Federal, Rodrigo Bione, explanaram as questões práticas sobre a atuação da Polícia Federal e os reflexos na atuação do MPPE. No turno da tarde, o papel do MPPE e a relação com a imprensa foi o tema da conversa com os promotores de Justiça por integrante da Assessoria de Comunicação do MPPE e, em seguida, a analista ministerial de psicologia Patrícia Vasconcelos, que abordou sobre os promotores com ser humano e sujeito social: reflexões à luz da psicologia.

No segundo dia, o 15º promotor de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação no Patrimônio Público, Hodir Flávio Guerra Leitão de Melo, ministrou a palestra “A dinâmica dos procedimentos investigatórios extrajudiciais e ações de improbidade em defesa do patrimônio público”, trazendo exemplos de casos concretos e experiência sobre amplitude dos procedimentos, descrição do objeto sem juízo de valoração e o uso da instituição.

“Essa nova fase pós-pandemia e desafios contemporâneos exigirão de nós reinvenção para permanecermos no Ministério Público. Foi um momento de troca, aprendemos muito nesses encontros”, o corregedor-geral, Paulo Roberto Lapenda, encerrou a reunião agradecendo a todos os envolvidos. Por sua vez, o assessor da Corregedoria, promotor de Justiça José Paulo Xavier reforçou a oportunidade do encontro e colocou o órgão para dirimir as dúvidas ou ajudar com as pontes para as áreas específicas.

Para o promotor de Justiça de Custódia, Gustavo de Queiroz Zenaide, “a experiência foi exitosa pela troca de conhecimentos e orientações, além do acolhimento pela Instituição”. Por fim, Carlênio Brandão, promotor de Justiça Triunfo, agradeceu o momento enriquecedor e propositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.