ACADEMIA

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Companhia de Dança de Iguaracy será homenageada pela Câmara Municipal do Recife

 


A Companhia de Dança Filhos do Sol, de Iguaracy, será homenageada durante Sessão Solene, em homenagem ao dia Internacional da Dança, na capital pernambucana, pela vereadora Cida Pedrosa. O evento acontece no dia 29 de abril, às 10hs, no plenário da Câmara Municipal do Recife.

A Companhia de Dança Filhos do Sol, criada em 2004 na cidade de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, pelo o Professor Rodrigo Faustino, com o intuito de promover e realizar cultura, resgatar as tradições e a identidade cultural do município e da região. Um dos seus maiores objetivos é o trabalho sociocultural com seus participantes. É importante frisar que os mesmo vêm de um contexto de vulnerabilidade social.

Destaca-se as ações de formação artística, o processo de pesquisa e estudo acerca da historia da dança e das danças que compõem os seus espetáculos. Diante do processo de formação e identificação artística, estes integrantes que por momento são crianças e jovens tornam-se artistas reconhecidos não apenas na região do Pajeú, mas dentro e fora do estado de Pernambuco.

Diante dos históricos de atuação intermunicipal, a partir de 2007 o grupo sentiu a necessidade de expandir para outras região, e dialogando com a possibilidade de agregar dançarinos vindos de outros municípios. Reafirmando assim a potencialidade do trabalho realizado nestes 18 anos, tornando-se uma das referências culturais do Sertão do Pajeú, por ser o segundo grupo de dança mais antigo em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.