ACADEMIA

quinta-feira, 30 de junho de 2022

9ª Edição da ExpoRajada fecha oficialmente o ciclo junino de Petrolina

 


Começa nesta sexta-feira (1) a 9ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada). A Feira acontece no Pátio de Eventos Osvaldo Coelho, no distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina, evento que fecha oficialmente o ciclo junino. Na programação tem concurso de animais, exposição e shows musicais até domingo (3).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, o evento já é tradicional na região. “A ExpoRajada foi criada para incentivar os criadores dos animais a melhorarem a genética e o rebanho. Será um grande momento festivo e convidamos a todos de Rajada e áreas próximas para vim participar”, frisou Jorge Assunção.

Os animais começam a chegar a partir das 12h desta sexta-feira. E à noite, a partir das 21h30 terá o Pirão do Criador, momento de confraternização dos criadores. Já no sábado (2), tem concurso de caprinos e ovinos durante todo o dia. Os animais serão avaliados pela raça, peso e cabra de leite. A premiação é de até R$ 20 mil. Também haverá a comercialização dos animais. À noite, a partir das 19h tem show com Felipão, Keu Dantas, Babi Castro, Iguinho e Lulinha.

No domingo (3), acontecerá a exposição de animais e a entrega da premiação do concurso. São esperados um público de 50 mil pessoas nos três dias de exposição.

A Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada) é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), e conta com a parceria da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Integrados de Caprinos e Ovinos do Nordeste  – Capricon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.