ACADEMIA

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Grupo de Egipcienses fará intercâmbio na Alemanha

 


Neste próximo domingo(3), 8 pajeuzeiros, 2 coordenadores e 6 intercambistas, partirão para a capital para realizar um intercâmbio na Alemanha no mês de Julho. Os coordenadores Pedro Nebrain, estudante de serviço social e Sara Souza, pedagoga, ambos ex-estudantes da EREM Oliveira Lima, e os intercambistas Iago Muniz, ex-aluno da EREM Oliveira Lima, Gleysa Gabriely, aluna da EREM Oliveira Lima, Jonas Araújo e Kauany Silva, ambos ex-alunos da ETE Professora Célia Siqueira, Alan Monteiro e Maria Clara, ambos alunos da ETE Célia Siqueira partirão de São José do Egito com Destino à cidade Recife no sábado. Da capital pernambucana irão para São Paulo e de lá para Frankfurt na Alemanha.

Uma vez na Alemanha, os estudantes passarão por 7 cidades, começando por Grünheide, seguem para a capital, Berlim, depois para Weimar/Buchenwald, Mannheim, Sonthofen (Allgäu), Frankfurt, e finalizam na cidade de München.

O projeto se estenderá por 2 anos onde, agora, em julho, o grupo de brasileiros viaja para Alemanha para realizar uma troca de culturas e conhecer uma parte do meio ambiente do país europeu. Da mesma forma, em julho de 2023, 2 coordenadores e 6 intercambistas alemães virão para São José do Egito passando por 7 cidades, nas três regiões do estado, começando no Sertão, passando pelo Agreste e findando na Zona da Mata, concluindo o relatório que será entregue ao órgão financiador alemão.

O intercâmbio será financiado por um órgão do governo alemão, em parceria com duas ONGs, uma brasileira, a ONG Salve Sertão e uma alemã, a ONG Naturkosmos.

Segundo o projeto, intitulado PERNAM-BUCKOW, que é a junção de Pernambuco com a cidade alemã de Buckow, os custos são financiados somente partir do aeroporto de Recife, de modo que as despesas para o deslocamento dos jovens do Pajeú até a capital pernambucana será de inteira responsabilidade dos próprios estudantes.

Nesse sentido, o grupo está necessitando de qualquer ajuda para auxiliar no custeio do deslocamento para Recife, que vale salientar são todos jovens de baixa renda, pré requisito no projeto.

Quem quiser fazer alguma doação ou tirar alguma dúvida contatar: (81) 9937-9352.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.