Por Cássio Oliveira/JC
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto (PL) se manifestou nas redes sociais após matéria do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, afirmar que ele teria pedido que o presidente Jair Bolsonaro invocasse o artigo 142 da Constituição e desse um golpe para se manter no poder.
Segundo Gilson Machado, a informação não é verídica. “Nunca vi tanta mentira junta num texto tão curto. Vai ter que provar. Vai perder mais um processo”, afirmou em sua conta no Twitter, nesse domingo (26).
Em sua reportagem – intitulada ”O ex-ministro que vem pedindo um golpe a Bolsonaro” -, Guilherme Amado afirma que o pernambucano Gilson Machado Neto visitou Jair Bolsonaro no Palácio Alvorada por mais de uma vez nas últimas semanas com intuito de convencer o presidente a dar um golpe.
Ainda segundo o jornalista, Bolsonaro não cede à pressão, pois não acredita que as Forças Armadas irão “embarcar na aventura golpista e ilegal”.
Gilson Machado Neto deixou o Ministério do Turismo para concorrer ao Senado em Pernambuco, mas não foi eleito. Ele obteve 1.320.555 votos e ficou em segundo lugar na disputa. A senadora eleita pelo Estado foi Teresa Leitão (PT), com 2.061.276 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.