52 estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental foram premiados no Desafio Vídeos for Change promovido pela ONG Viven – Cidadãos para um Amanhã Melhor, que apoia o município de Solidão, no Sertão de Pernambuco, na implementação de um currículo voltado para a educação cidadã. Além dos estudantes, 16 professores foram certificados pela participação na formação continuada oferecida pela ONG.
O objetivo do Desafio Vídeos for Change é propor que os estudantes criem um vídeo de um minuto que dê visibilidade a uma causa social que os mobiliza. Os vídeos foram premiados em seis categorias, cinco delas foram analisadas por um corpo de jurados multidisciplinar que avaliaram: originalidade e criatividade, melhor uso dos recursos técnicos, chamada para ação, narrativa coerente e melhor vídeo. A sexta categoria, voto popular, foi definida a partir da quantidade de votos que o vídeo obteve no período de 13 a 23 de outubro passado na plataforma da organização.
“Tivemos o total de 45 vídeos produzidos, 16 professores certificados e 198 estudantes envolvidos, 4 escolas participantes e 827 votos computados na plataforma. Foram produzidos vídeos belíssimos, todos abordando causas sociais. Agradeço ao pessoal da Viven, em especial a Camila Lopes, que a todo momento fez a ponte entre o município e a ONG. Também agradeço aos profissionais da educação de Solidão que abraçaram a causa e, junto aos estudantes, realizaram as ações propostas. A todos, minha gratidão”, disse Maria Aparecida Ramos Lima, secretária municipal de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.