Logo no início da manhã desta quarta-feira (28), o prefeito de Flores (Marconi Santana) esteve no Povoado Saco do Romão participando da última reunião do ano da Associação de Moradores da mesma comunidade.
Acompanhado dos Secretários Ulisses Ferreira (Agricultura) e Júnior Campos (Governo), o gestor municipal fez um balanço dos investimentos feitos para fortalecer a agricultura familiar e a convivência do homem e mulher do campo em suas propriedades rurais, e ainda anunciou a aquisição de novos equipamentos agrícolas, que serão entregues ainda nos primeiros dias de 2023.
Já no período da tarde, na sede do governo - Palácio Municipal Manoel de Sousa Santana, Marconi esteve reunido com representantes da Empresa São Pedro e São Paulo - Energias. O novo encontro foi marcado pelo anúncio da chegada de material e o avanço da frente de serviços, com a vinda de de 192 caminhões com 260 containers, com todos os equipamentos necessários para o início da montagem do parque de energia solar.
"Teremos 4 usinas, compostas por 1000 placas solares cada, para um produção de 101 Mwp, em uma área de 189 hectares e uma oferta de mão de obra direta e indireta, para mais de 600 profissionais", comemorou Marconi completando:
"Para nós, é uma grande satisfação, já que estamos colhendo os frutos do nosso trabalho em preparar nossa Flores para o futuro, quando diariamente empreendemos incansáveis esforços, principalmente na questão da melhoria da infraestrutura de nossa cidade e na oferta qualificação profissional para atuação em energia fotovoltaica", finalizou.
A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2026. Segundo os responsáveis pela empresa, a energia gerada será suficiente para abastecer o equivalente à toda população do Sertão do Pajeú, região que reúne 20 municípios e 400 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.