Blog Tribuna do Moxotó
Mais uma vez a Prefeitura de Sertânia, ruma na contramão do que espera a comunidade. Não bastasse a situação que a educação do município se encontra, penando para atingir marca do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), conseguida em 2016, pelo o governo anterior, e ainda hoje o atual governo não conseguiu suplantar o que tanto criticava. Agora todos os professores do município não receberam o salário de férias.
Pelo que parece o atual gestor preferiu aumentar a gratificação da secretária-adjunta em 90% e do seu secretário de Comunicação também em 90%; preferiu comprar um carro de luxo para a secretária de Educação; preferiu construir um prédio luxuoso e caríssimo no valor de mais de um milhão e meio de reais. Preferiu tudo isso, mas não priorizou os professores.
Comenta-se que a Prefeitura só vai pagar essas férias no final de janeiro, indo na contramão de quase todas as prefeituras sondada pelo Blog Tribuna do Moxotó. Outra informação é de que outros funcionários que estão de férias este mês só receberão após retornar ao trabalho.
Por onde anda os vereadores, tanto da situação quanto da oposição para levantarem a voz contra isso? Indaga o Tribuna do Moxotó em suas linhas.
“Ele sequer teve o cuidado de avisar aos professores que não ia pagar as férias, de forma fria deixou todos fazerem seus planos financeiros para as referidas férias, deixando muitos deles com o orçamento sacrificado”, diz o blog.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia-PE (SINTEMUSE), tomou conhecimento do não pagamento das férias dos professores municipais no pagamento de dezembro de 2022 e emitiu nota cobrando explicações ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.