Faltando pouco mais de 24h para Raquel Lyra assumir o cargo de governadora de Pernambuco, a tucana anunciou outras secretarias que integrarão a sua gestão, seguindo religiosamente o que já havia prometido: “um secretariado técnico e com sensibilidade política”.
Quando os secretários e secretárias de seu governo ainda eram um mistério, Raquel Lyra já dava sinais de que prezaria pela paridade de gênero, o que de fato tem acontecido, mas a busca por paridade racial tem passado longe. Isso porque dentre os nomes femininos anunciados até o momento, apenas duas mulheres são negras, são elas Regina Célia Barbosa e Lucinha Mota, que comandarão as secretarias da Mulher e da Justiça e Direitos Humanos, respectivamente. A maioria dos homens escalados também são brancos.
As seguintes secretarias foram anunciadas hoje: Saúde; Educação e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção às Drogas; Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha; Recursos Hídricos e Saneamento; Mobilidade e Infraestrutura; Chefia de Gabinete; Administração; Fazenda; Casa Civil; Assessoria Especial; Controladoria-Geral do Estado; Procuradoria Geral do Estado; Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional; Justiça e Direitos Humanos; Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo; Ciência, Tecnologia e Inovação; Administração de Fernando de Noronha; Projetos Estratégicos; Executiva de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.