A prefeita Márcia Conrado, de Serra Talhada, liderou uma reunião na AESET com os secretários e executivos de governo. O objetivo foi avaliar as ações já realizadas e traçar os próximos passos para atender às necessidades dos serra-talhadenses.
A prefeita enfatizou a importância do trabalho em equipe para cuidar de cada detalhe de Serra Talhada: “Temos um time unido e competente que trabalha incansavelmente para cuidar de cada cantinho de Serra Talhada e nosso povo amado”, destacou.
As ações discutidas na reunião abrangem diversas áreas, desde a saúde e educação até o desenvolvimento econômico e social. A prefeita ressaltou a importância de manter o diálogo constante com a população para alinhar as demandas e garantir soluções efetivas.
A reunião aconteceu um dia após o deputado estadual e aliado Luciano Duque fazer duras críticas ao governo. Numa rede social, o deputado estadual postou um print de uma conversa onde solicitava-se dele uma ajuda à APAE Serra Talhada pelo fato de algumas verbas terem sido cortadas, sem especificar quem cortou, e ele comentou: “mas não falta dinheiro para farras e festas. Coxinha e quentinha. Fotógrafos e influencers”, referindo-se ao governo Márcia Conrado. Diante das críticas, segundo fontes, a prioridade do governo Márcia Conrado é focar no trabalho, mas é inegável que este embate azeda cada vez mais a relação entre Duque e Márcia, mesmo muitos querendo apaziguar a situação.
A assessoria do governo enviou à imprensa uma nota destacando o apoio a associação:
Com o objetivo principal de promover a atenção integral à pessoa com deficiência, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada (APAE) segue fortalecendo o atendimento na cidade e municípios da região, refletindo na qualidade de vida de quem usa os serviços oferecidos. Entendendo o compromisso da instituição, todos os meses, a gestão municipal de Serra Talhada tem contribuído com esse trabalho.
Em um ano e meio, esses serviços receberam da gestão municipal um aporte financeiro que supera R$ 600 mil. Todos os meses, cerca de R$ 40 mil são investidos pela prefeitura para garantir a melhoria dos serviços da APAE. “Sabemos o trabalho sério que a entidade tem, com representação em todo país desde a década de 50, quando surgiu a primeira APAE no Rio de Janeiro. É uma instituição de acolhimento, onde as pessoas precisam estar bem em todas as áreas para que assim possam congregar com esse pensamento único de ofertar uma melhor qualidade de vida aos seus usuários. É muito importante que não somente a administração pública reconheça a importância da associação, mas toda a sociedade, para que esse trabalho seja ainda mais fortalecido”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.
Além do valor financeiro que o município repassa à instituição, há ainda a oferta serviços com diversos especialistas na área de saúde, assistência social e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.