ACADEMIA

sábado, 28 de novembro de 2015

Tabira // Comunidade de Brejinho ganha ESF


O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), esteve no povoado de Brejinho, na noite de sexta-feira, dia 27, com a comitiva administrativa e demais autoridades, para entregar à comunidade a ESF – Estratégia de Saúde da Família.
O projeto de reforma e ampliação da ESF vinha se arrastando desde as últimas gestões, mas com o empenho do secretário Dr. Allan Dias as pendências foram solucionadas, os recursos, junto ao governo federal foram liberados e a obra foi concluída.
Diversas pessoas deram seus depoimentos de agradecimentos à gestão e em seu discurso o prefeito Sebastião Dias ratificou o compromisso de fazer o melhor para beneficiar as pessoas.  –“Não estou aqui fazendo nenhum favor a vocês, estou cumprindo com a obrigação de gestor e por isso  solicito que todas as pessoas  sejam atendidas com o mesmo tratamento.” Conclamou o prefeito.
O assessor de imprensa, professor Adeval Soares fez um relato das ações executadas pela gestão, bem como das que estão em andamento.
O secretário de Administração, Flávio marques expôs os desafios e conquistas do governo.
O vereador Aldo Santana elogiou os trabalhos de reforma e ampliação e parabenizou o prefeito pela obra.
O líder do governo na Câmara, vereador Aderval Santos, Val, parabenizou o prefeito e a equipe pela competência e disse à população que a gestão esta fazendo muito, é preciso que o povo conheça as ações, apesar das inúmeras dificuldades encontradas, deixadas pelas gestões passadas.
Representando o povoado o Sr. Geneci Cristóvão fez um resumo da história da comunidade e no final disse que o que faltava para o povo foi feito na gestão de Sebastião Dias, um verdadeiro mini hospital.
O coordenador  do programa saúde bucal do município, o odontólogo Marcilio Pires,  elogiou o empenho da gestão, especialmente do secretário de Saúde pela coragem e dedicação e parabenizou o prefeito e a comunidade.
Encerrando os discursos o secretário Dr. Allan Dias agradeceu o empenho de todos, em especial da comunidade, fez um relato de todos os passos para a conquista e encerrou dizendo: — “Muitos duvidavam da obra, ela foi iniciada e concluída. Muitos não acreditavam, mas a ESF está pronta e agora estamos entregando a esse povo bom e organizado. É uma conquista da nossa gestão, mas o presente é de todos vocês.” Finalizou o secretário.
Para descerrar a placa a chefe de cerimônia, Silvia Nascimento, convidou o prefeito, a 1ª Dama, o secretário de saúde, vereadores e autoridades presentes, em especial, a família do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.