ACADEMIA

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PATRIOTA ENTREGA AS CHAVES DA CIDADE A BEBÊ-PREFEITO


As Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social promoveram, durante toda a semana, atividades durante a semana do bebê, uma parceria com o UNICEF e o Conselho de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente. Junto com a programação, também foram desenvolvidas atividades da Semana de Educação Infantil, que trouxe este ano como tema, a “Infância de todas as cores”, para valorizar a educação inclusive e combater todas as formas de preconceito.
O encerramento se deu na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, na última sexta (28). As crianças puderam apresentar o resultado das atividades exercidas durante toda a semana. O desfile “beleza negra” levou a cultura africana para a passarela, e teve como vencedores os alunos João Luiggi, da Creche Maria Genedi Magalhães; e Laura Fernanda, da Escola Ana Melo.
Também foram apresentados curtas-metragens produzidos por professores e alunos.
 “É com muita alegria que participo da culminância da Semana do Bebê, parabenizo a todos que se dedicaram e participaram das atividades. Nós conseguimos reduzir a mortalidade infantil em 66%, isso é um avanço muito grande para o nosso município. Nós conseguimos melhorar os índices do ensino básico de Afogados, hoje nós estamos entre os dez melhores de Pernambuco. Isso não é uma vitória de uma pessoa, isso é uma vitória, uma conquista de muitos”, destacou o prefeito José Patriota.
Bebê-Prefeita – a pequena Hellen Karoline foi a primeira criança a nascer em Afogados durante a Semana do Bebê. Pelo segundo ano consecutivo, temos uma bebê-Prefeita. Ela nasceu com dois quilos e 840 gramas, e recebeu das mãos do prefeito José Patriota as chaves da cidade. A pequena Hellen mora na Vila Pitombeira. Durante a semana, as UBS’s promoveram atividades educativas com mães e gestantes, sobre os cuidados do pré-natal, alimentação saudável e a importância da amamentação para a saúde da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.