ACADEMIA

sábado, 29 de outubro de 2016

PERNAMBUCO RECEBE 47 NOVOS VEÍCULOS PARA AÇÕES DE TRÂNSITO E ATENDIMENTO AO CIDADÃO


Na manhã desta sexta-feira, 28, sob o comando do governador Paulo Câmara, foi realizada no Palácio do Campo das Princesas a solenidade de entrega de 47 novos veículos que irão reforçar a segurança viária, por meio de operações de trânsito preventivas e educativas em todas as regiões do Estado. Os investimentos são da ordem de 8,5 milhões, realizados através da Secretaria das Cidades/Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE. 
O ato foi acompanhado pelos secretários das Cidades e Defesa Social, respectivamente, Francisco Papaléo e Angelo Gioia, do chefe da Casa Militar, coronel Eduardo, do diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, do deputado federal, André de Paula, do comandante da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luciano Nunes, do comandante do 1º Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, tenente-coronel Raul Cavalcante e da presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU, Taciana Ferreira. 
"O intuito dessa modernização dos equipamentos é dar condições à população para que haja uma maior orientação em relação ao ordenamento do trânsito e dos serviços ofertados pelo Estado", enfatizou Paulo Câmara, que ainda destacou que o maior objetivo é o trabalho de forma preventiva e não repressiva, usando a educação em paralelo. “Diante de um conjunto de ações a gente conseguiu estancar uma curva que está crescendo em todo o País", completou, se referindo à diminuição dos índices de acidentes. 
Outros três veículos, sendo eles Chevrolet Montana serão usados para o deslocamento de equipamentos, cavaletes e cones em apoio às operações de trânsito. A Operação Lei Seca – OLS, que é coordenada pela Secretaria de Saúde, recebeu oito Renaut Sandero e o Primeiro Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, foi contemplado  com cinco Chevrolet Spin. Todos irão atuar em conjunto para promover o ordenamento, e principalmente fortalecer a diminuição dos índices de acidentes em Pernambuco. 
“Estamos fazendo um investimento que irá nos ajudar a salvar ainda mais vidas e continuar colocando Pernambuco como referência nesse sentido, onde estamos conseguindo unir em um trânsito seguro os pedestres, ciclistas e motoristas e isso de fato, configura um investimento certo, sério e de resultados”, enfatizou o secretário Francisco Papáleo. 
Já o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, destacou que os veículos também irão intensificar a fiscalização das motos e cinquentinhas, visando contribuir ainda mais com a redução dos acidentes e gastos com tratamento médico.  “Em 2015 registramos 42.807 acidentes de trânsito, sendo desses, 77% correspondente a veículo de duas rodas. Não podemos deixar de cuidar disso e cumprindo a determinação do governador estamos atuando em conjunto para mudar essa realidade, onde já reduzimos em 8,2% esses valores entre 2014 e 2015”, destacou.
DETRAN ITINERANTE - Além dos veículos destinados às ações de prevenção e repressão, também foi entregue um caminhão Iveco, que será o primeiro das 10 unidades previstas para o Programa Detran Itinerante, voltado ao atendimento da população com todos os serviços disponibilizados como uma loja de shopping. Esse programa irá atender 92 municípios que não contam com Unidades da Autarquia, de forma volante e durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.