ACADEMIA

sábado, 31 de dezembro de 2016

Prefeito Patriota participa de solenidade que amplia escolas em tempo integral no estado


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, participou da solenidade ocorrida na manhã desta quinta (29), no Palácio do Campo das Princesas, onde o Ministro da Educação, Mendonça Filho, liberou recursos para implantação de novas escolas em tempo integral em Pernambuco.
Serão duzentos milhões em investimentos, direcionados para o programa de fomento à implementação das Escolas em Tempo Integral. Em Pernambuco, a iniciativa vai beneficiar 36 Escolas, sendo 12 no Sertão, 09 na Zona da Mata e 06 no Agreste. Em Afogados, o Colégio Normal Estadual foi contemplado.
Patriota não só participou do evento, como também discursou representando os Prefeitos presentes ao evento. Ele destacou a importância do ensino integral para a melhoria no rendimento dos alunos e nos índices que medem a qualidade da educação ofertada pela rede pública. A educação de Afogados foi ranqueada, recentemente, como uma das dez melhores de Pernambuco, dados do IDEPE. No IDEB, Afogados já alcançou as metas previstas para 2021.
“Estou muito feliz com os resultados que estamos obtendo na educação. Uma educação de qualidade é a única e verdadeira herança que podemos deixar para os nossos filhos. Nesses próximos quatro anos vamos fortalecer nossa ação para melhorarmos ainda mais os nossos índices,” destacou Patriota, que anunciou há poucas semanas a absorção pelo município da Escola Estadual Cônego João Leite, que passará a ter ensino integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.