ACADEMIA

sábado, 28 de janeiro de 2017

Prefeitura lança novas turmas do Pronatec com cerca de 400 vagas em Petrolina


A Prefeitura Municipal de Petrolina lança, na próxima segunda-feira (30), dezesseis novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O prefeito Miguel Coelho, fará o lançamento oficial, às 19h na Escola de Talentos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho.
Ao todo, foram oferecidas cerca de 400 vagas nas áreas administrativas para as funções de assistente financeiro; representante comercial; assistente de logística; assistente de faturamento; agente de logística, entre outras. As turmas foram formadas no final de 2016 através de inscrições oferecidas no Sistema de
Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC).
Já as aulas terão início no dia 13 de Fevereiro e serão ministradas em seis escolas de Petrolina onde os jovens e adultos terão a oportunidade de adquirir capacitação para o mercado de trabalho.
A secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana lembra a importância da qualificação profissional. “É uma ótima oportunidade para os jovens que querem buscar sua independência financeira. Muitas vezes as empresas reclamam da falta de qualificação e quem está de olho no mercado de trabalho pode conquistar esta qualificação através dos cursos do Pronatec”, disse Bruna.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Para ter acesso aos cursos gratuitamente, os alunos devem ser beneficiários do Bolsa Família ou estarem inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.