ACADEMIA

quarta-feira, 29 de março de 2017

Patriota participa de Encontro de Secretários Municipais de Educação


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, tomou posse, para mais um mandato à frente da Associação Municipalista de Pernambuco, conduzido em chapa única e por aclamação.
Logo cedo, o Prefeito Patriota prestigiou a abertura do XVII Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, que ocorre no Centro de Convenções, em Olinda. Atendendo a um convite da União dos Dirigentes Municipais de Educação, entidade organizadora do evento, o Prefeito de Afogados falou sobre os diversos programas da área da educação que são subfinanciados, como transporte e merenda escolar. Patriota também defendeu uma maior integração dos debates travados por Secretários Municipais de Educação com a pauta discutida pelos Prefeitos.
“Precisamos fortalecer as nossas relações institucionais. Estamos no mesmo barco, combatendo o mesmo bom combate, de fortalecer e qualificar a educação ofertada nos municípios,” destacou José Patriota.
Ele esteve acompanhado da Secretária de Educação de Afogados, Veratânia Morais. Segundo a Secretária, na virada do ano houve uma renovação de 80% do quadro de dirigentes municipais de educação. “Esse é um evento de boas vindas, mas também de nivelamento do papel da entidade na formação dos gestores, nos temas relevantes da área e na luta por uma educação pública com qualidade social,” informou Vera.
O encontro da UNDIMES segue até quarta-feira, quando será escolhida a nova direção executiva da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.