ACADEMIA

quinta-feira, 30 de março de 2017

Salles decide e Santa Cruz vence o Itabaiana no jogo de ida das quartas


Um placar magro, mas que dá um tranquilidade para o jogo da volta. Foi assim que o Santa Cruz começou a construir sua história nas quartas de final da Copa do Nordeste. Jogando como mandante contra o Itabaiana, os pernambucanos fizeram 1 a 0 na casa do adversário – com mais um gol de Anderson Salles de falta – ainda no primeiro tempo e administraram a vantagem para a decisão no Arruda, no próximo sábado. A equipe sergipana pressionou muito no segundo tempo, mas não deu muitos sustos ao goleiro Julio Cesar.
Santa Cruz e Itabaiana voltam a se enfrentar no sábado, mas desta vez no Arruda, no Recife. O jogo acontece às 18h15. Como os pernambucanos venceram por 1 a 0, jogam pelo empate. Um resultado de 1 a 0 para os sergipanos leva a decisão para os pênaltis. Para não depender das penalidades, o Tricolor Serrano precisa vencer fora de casa por dois gols de diferença, ou por um, desde que marque mais dois.
Um primeiro tempo equilibrado no Etelvino Mendonça. As duas equipes conseguiam criar chances de gols, com o Itabaiana sendo mais perigoso nos arremates. Mas os donos da casa não marcaram e pagaram caro quando Anderson Sales teve uma falta para cobrar. Ele mandou na gaveta e deixou o Santinha na frente. Os donos da casa ainda tentaram o empate com Paulinho Macaíba e Diego Neves, mas a pontaria não estava em dia.
Precisando fazer pelo menos um gol para ter um bom resultado no jogo da volta, no Recife, o Itabaiana voltou para o segundo tempo todo no ataque. O Santa Cruz, por sua vez, tratou de se defender para voltar para casa com a vitória na bagagem. Foram praticamente 45 minutos de ataque contra defesa, mas com os sergipanos se limitando a cruzar bolas na área e no fim das contas conseguiu poucas finalizações. O resultado acabou mesmo 1 a 0 para o Santa, que leva a vantagem para o jogo da volta, no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.