ACADEMIA

terça-feira, 28 de março de 2017

“Se dependesse de Sebastião, essa estrada não saia do papel”, diz Anchieta Patriota sobre a PE-380 do distrito de Ibitiranga


O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, confirmou, nesta segunda-feira (27), que  ainda este ano o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Transportes, iniciará as obras de implantação e pavimentação de 24 quilômetros da VP-E380, no seguinte trecho: entroncamento da PE-320 (Afogados da Ingazeira)/ Ibtiranga/Novo Pernambuco (divisa com a Paraíba).

A notícia foi dada durante reunião que contou com as presenças do deputado estadual Rogério Leão, do presidente da Câmara de Carnaíba, Neudo da Itã, e dos vereadores Anchieta Crente (vice-presidente), Gleybson Martins (1º secretário) e Preguinho (2º secretário).

“É mais uma ação que vai levar melhoria à qualidade de vida dos sertanejos. Além disso, a iniciativa reforçará a segurança e promoverá mais conforto aos usuários da via”, destacou Sebastião Oliveira.

A obra parece ser mais algumas daquelas em que haverá “disputa de paternidade”. Até então, o porta voz da questão tem sido o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota. Foi Anchieta que anunciou a licitação para o projeto técnico e prazo de elaboração. Na última quinta, o governador Paulo Câmara disse que deveria autorizar no ano que vem após análise de caixa.

Ao saber da nota da Assessoria de Oliveira, o prefeito Anchieta Patriota foi, digamos, direto: “Se dependesse de Sebastião, essa estrada não saia do papel. É uma ação que dependeu da ordem direta do governador Paulo Câmara. É um pleito meu, do povo de Ibitiranga e do deputado Danilo Cabral. Se tem alguém querendo pegar carona no projeto vai se esparramar”.

No Debate das Dez, da Rádio Pajeú, da última quinta, Câmara afirmou que o início das obras, cuja licitação para o projeto executivo já foi autorizada, dependerá do comportamento econômico. “Quem sabe em 2018”.

Fonte: Nil Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.