ACADEMIA

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Acordo para eleição de Eriberto Medeiros na Alepe pode estar ameaçado


O acordo de cavalheiros entre os deputados para a escolha do deputado Eriberto Medeiros, do PP, como novo presidente da Alepe pode estar ameaçado. A eleição está marcada para o dia 1º de agosto, próxima quarta-feira, mas o jogo pode ser zerado, de acordo com fontes parlamentares.
A principal condição para que Eriberto Medeiros pudesse ser aceito, em substituição a Cleiton Collins, que sofreu resistências na Casa, era que o PP declarasse publicamente que ele vai disputar um mandato de deputado federal nestas eleições, não interferindo nas bases de aliados nem adversários, bem como não podendo também apresentar-se para a reeleição no próximo ano.
“Se não ficar claro pelo PP e Eriberto, zera-se o jogo”, afirma um parlamentar. “Isto sim seria um golpe”.
Neste final de semana, em Gravatá, tanto Collins como Medeiros estiveram ao lado do governador Paulo Câmara no evento dos prefeitos do Estado.
Neste sábado, sem necessidade formal, como que oferecendo um sinal para os demais deputados, o Diário Oficial do Estado trouxe a renúncia do deputado Eriberto Medeiros do cargo na 4ª secretaria da casa.
A principal desconfiança recai sobre o presidente do PP, Eduardo da Fonte. Parlamentares contam que Eriberto Medeiros já chegou a dizer que disputaria o mandato federal, mas isto pode não ser suficiente, se o presidente do partido não der a legenda e obrigar o correligionário a disputar o mandato estadual.
“O fato é que não se viu nem ouviu essa confirmação ainda. O que encantou as oposições e o Palácio foi justamente essa situação, de uma saída pacífica, onde seria possível fazer esta homenagem a um deputado que deixa a casa para um desafio maior (deputado federal). Dai se construiu a candidatura de consenso. E em fevereiro, um novo jogo será jogado (com o quadro criado pela configuração das novas eleições)”, explica a fonte do blog.
“Só Eduardo da Fonte pode dar essa condição de ele dar esta palavra à Casa”, em uma referência a possibilidade de Eduardo da Fonte negar a legenda ao deputado, caso haja um bate chapa com o presidente interino, Cleiton Collins, também do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.