ACADEMIA

sábado, 28 de julho de 2018

O município de Flores no Sertão do Pajeú vê energia solar virar realidade


O sol forte do Sertão Pernambucano, especialmente da região do Pajéu que nesta época do ano castiga o homem e a mulher sertaneja, agora será captado para produção energia elétrica em Flores-PE - município com mais de 23 mil habitantes e localizado a 344 Km da capital pernambucana.

Os trabalhos para instalação do primeiro parque de energia solar das regiões do Sertão do Araripe, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Pajéu e o segundo de Pernambuco já foram iniciados.

Os equipamentos estão vindo da Europa, precisamente da Alemanha e a montagem da estrutura que permite a movimentação dos painéis na direção do sol está sendo feita por Portugueses, de profissionais do Rio Grande Sul; além da mão de obra local, o que aumenta no município a oferta de emprego e renda e a capacidade de atração de novos investidores.

O investimento nesta primeira etapa, para a produção de 1 megawatt chega a R$ 5 milhões. Lessandro Fonari, diretor da BF Engenharia e Serviço; empresa responsável pela instalação das placas para o processo de captação de energia elétrica através de sistema fotovoltaicos; adianta que o parque deverá produzir, no final, cerca de 5megawatt.

Desenvolvimento: O prefeito do município, Marconi Santana, comemora a descoberta da região pelos grandes investidores. O que para o gestor, a chegada do parque de energia solar no município é fruto de um trabalho de quem governa olhando para o futuro.

 “A chegada deste parque energia solar em nosso município reforça a nossa capacidade de administrar com o olhar para o futuro e de colocar nossa cidade na roda do crescimento e desenvolvimento. Pois teremos um avanço significativo da economia local e na oferta de emprego e renda, através da produção de energia limpa de fonte renovável (solar), que não agride o meio ambiente - o que fará de Flores uma cidade rica na oferta de oportunidades e referência em produção de energia”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.