ACADEMIA

terça-feira, 31 de julho de 2018

Hospital Municipal e Centro de Saúde oferecem médicos e exames, em Sertânia


O Hospital Maria Alice Gomes Lafayette e o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferecem médicos e exames gratuitos, em Sertânia. No Hospital, o laboratório está em pleno funcionamento. Segundo a diretora Maria Magaly, atualmente a unidade realiza, entre outros exames, o de hemograma, que identifica diversas situações. “Realizamos exames para identificar infecções, gestação, classificação sanguínea, além de testes rápidos e exames pré-operatórios, como o tempo de coagulação e eletrocardiograma”, informou. Todos os exames podem ser marcados na própria recepção do Hospital.
De acordo com Magaly, o número de exames realizados, que hoje é de 35/dia, fora as emergências e pacientes internos, poderá ser duplicado com a compra de um novo equipamento, adquirido com recursos do município. “Essa máquina vai realizar exames mais complexos e aprofundados, como ácido úrico, vai identificar a função renal ou do fígado, o colesterol, a glicose, entre outras taxas. A equipe já será treinada para utilizá-la”, comentou. A unidade funciona ainda com dois médicos que trabalham em regime de plantão, na emergência.
Consultas eletivas
No Centro de Saúde da Mulher e da Criança, a população é atendida por médicos e profissionais da área por meio de consultas eletivas, realizadas através de marcação prévia. Diversas especialidades, como ortopedistas, pediatras, ginecologistas, cardiologistas e também nutricionistas e psicólogos atendem nesta Unidade, que conta também com a Farmácia Básica e a Sala de Vacinação. Além disso, a comunidade tem acesso a dentistas que realizam procedimentos dentro das instalações deste Centro de Saúde.
Todas as marcações de consultas são realizadas também na recepção do local, que funciona de segunda a sexta, a partir das 8h até as 17h. “Temos especialidades que chegam a realizar de 100 a 300 atendimentos por mês. Toda a equipe está bem empenhada em dar um bom atendimento a quem precisar”, comentou a coordenadora da unidade, Dayse Galindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.