ACADEMIA

terça-feira, 31 de julho de 2018

Serra Talhada vacina mais de mil cães e gatos contra a raiva


A Secretaria de Saúde de Serra Talhada iniciou na última semana a pré-campanha de vacinação animal e testes rápidos de leishmaniose no município. A campanha passou inicialmente pelos bairros  IPSEP, Vila Bela e São Cristóvão vacinando 1.073 animais contra a raiva e realizando 520 testes de LVC.

No Bairro IPSEP foram vacinados 413 cães e 43 gatos, no Vila Bela 314 cães e 16 gatos e no São Cristóvão 245 cães e 42 gatos. Quanto aos testes de LVC foram 244 no IPSEP, 142 no Vila Bela e 134 no São Cristóvão. O próximo destino da campanha será nesta terça-feira, das 18h às 21h, em frente à Unidade de Saúde do Alto Bom Jesus.

“Fizemos um planejamento para levar a campanha aos bairros  e distritos do município, passamos pelos IPSEP, Vila Bela e São Cristóvão, vamos nesta terça para o Alto Bom Jesus e aguardamos a liberação de mais insumos da vacina por parte do Governo do Estado para darmos sequência à vacinação antirrábica nas demais localidades”, explicou o secretário executivo de Saúde, Aron Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.