ACADEMIA

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

EXCLUSIVO: Como presente de natal prefeito José Patriota e o vice Alessandro Palmeira solicita da Câmara para receberem férias e 13º salários


Mesmo em recesso, que iniciou-se em 15 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu nesta quinta-feira (26), em sessão extraordinária, convocada pelo presidente Igor Mariano, para apreciar e votar alguns projetos enviados pelo Executivo. No meio desses projetos veio um Projeto de Lei Ordinária nº 18/2019 onde o Poder Executivo solicita que a Câmara tenha a iniciativa em criar uma Lei Municipal autorizando o prefeito, o vice-prefeito e seus secretários a concessão de férias acrescidas de um terço e 13º salários.
Na minuta, o Poder Executivo requer que o Projeto estabeleça a concessão “desse direito social no âmbito municipal” e que seja feito como se a iniciativa partisse da própria Câmara, informando ainda na referida minuta de que realizou estudo prévio orçamentários e financeiros, e que possui dotação orçamentária para cumprir tais obrigações, isso, a Câmara tem que apreciar de maneira “URGENTE, URGENTÍSSIMA”.
A sessão sendo transmitida ao vivo através de rede social, podendo ser vista por uma boa parte da população, causou indignação por meio de muitos afogadenses. O vereador José Edson Ferreira (Zé Negão), pediu aos vereadores presentes na sessão que analisasse direito o Projeto, “porque enquanto a população está cobrando transparência dos poderes constituídos, o prefeito José Patriota, juntamente com seu vice-prefeito Alessandro Palmeira pede autorização da Câmara para eles receberem férias e 13º e o pior, que seja pago a partir de agora, 2019”, disse o vereador durante a sessão.
Zé Negão disse ainda que um Projeto desses é um presente de Natal na “calada da noite” na cara do povo afogadense. O vereador foi mais além ao dar uma estocada no prefeito José Patriota quando disse: ‘Como é que um prefeito que se diz socialista, que espalha aos quatro cantos que o município está em crise, e para ele e seu vice-prefeito essa crise não existe? Quer dizer que para eles tem dinheiro sobrando? A crise só existe para aqueles que precisam, mas para eles não existe?, detonou.
Seria legal, se não fosse imoral, que o projeto solicitado pelo Poder Executivo fosse aprovado para passar a valer na próxima legislatura, ou seja, em 2021. Esse Projeto está em apreciação para ser votado na próxima sessão, que também será extraordinária na segunda-feira, dia 30. Seria de suma importância a presença da população nessa sessão para pressionar os vereadores a pensar melhor antes de votar tamanha aberração, uma vez que em 2020 vão precisar dos eleitores se quiserem renovar seus mandatos.
Resta saber o que a população de Afogados da Ingazeira acha disso, quer dizer, desse presente de Natal.
Cópias da minuta do Projeto de Lei enviado a Câmara de Vereadores encontra-se em poder do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.