ACADEMIA

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Três tremores de terra são registrados em Caruaru


Três tremores de terra foram registrados na noite desse domingo (29) em Caruaru, no Agreste pernambucano. Segundo informações do Laboratório de Sismologia de Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os abalos ocorreram após as 22h30 e tiveram magnitudes de 2.2, 1.7 e 1.9 na escala Richter.

Ainda de acordo com o laboratório, o centro dos tremores ocorreu a 12 quilômetros de Caruaru e sete quilômetros de São Caetano. Confira o vídeo de câmeras de segurança de uma loja que mostra o momento de um dos abalos.

De acordo com o geofísico Eduardo Menezes, esses abalos costumam ser normais na região e ocorrem por causa de pequenas falhas geológicas que se movimentam e causam tremores de baixa intensidade no estado. "Nós temos várias áreas que possuem falhas geológicas, que entram em atividade em função dos esforços que atuam no interior da Terra que geram essas vibrações", explicou em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

Tremor em Santa Cruz

Na noite da última quinta-feira (26) foi registrado um tremor de terra em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste do estado. O abalo teve magnitude de 2.1 na escala Richter. (NE10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.