ACADEMIA

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Governo Municipal de Sertânia termina obra da quadra poliesportiva do Sítio Caroá


Os alunos da Escola Manoel Xavier de Melo, no sítio Caroá, irão voltar às aulas no próximo dia 5 de fevereiro com um espaço novo e moderno para praticar atividades físicas. O Governo Municipal de Sertânia concluiu a construção da quadra poliesportiva que vai beneficiar quase 200 estudantes, além da comunidade em geral.
O ambiente foi construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação com contra partida do município. Foram R$ 316.307,09 empregados na obra. A quadra segue os padrões do FNDE e conta com arquibancada, refletores LED, alambrado, vestiários, cobertura metálica, banheiros feminino e masculino e marcação para vários esportes, como futsal e basquete. Uma área de 980,40 m².
Os estudantes que não tinham um espaço adequado para praticar as atividades físicas agora poderão utilizar um local tanto para essas práticas, quanto para os eventos do calendário escolar. A comunidade que tem aproximadamente 3 mil pessoas também poderá usar o lugar para realização de eventos culturais e sociais.
Estão sendo construídas quadras, ainda, no Povoado de Várzea Velha e no Sítio Bom Nome. Nos distritos de Albuquerque Né e Rio da Barra as quadras já existentes estão sendo cobertas. Em Algodões, Caroalina e Henrique Dias os ambientes que hoje existem estão passando por serviços de melhorias e revitalização. Na sede, a Escola Presidente Vargas, que passou por reforma, terá, em breve, sua quadra concluída e o Povoado de Cruzeiro do Nordeste ganhou um ginásio poliesportivo. 
Investir no esporte e no lazer é uma preocupação constante do Governo Municipal de Sertânia. Em todo o município além de programas que incentivem essas práticas, a prefeitura tem realizado obras de infraestrutura que garantem espaços modernos e adequados para a promoção da saúde e bem-estar da população. Os trabalhos beneficiam os cidadãos tanto da sede, quanto dos distritos, povoados e zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.