ACADEMIA

sábado, 30 de maio de 2020

Pernambuco não prorroga decreto e lockdown termina neste domingo; outras medidas seguem valendo


O Governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (29) que não irá prorrogar o isolamento mais rígido nos cinco municípios do Grande Recife que estavam em lockdown desde o último dia 16 para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). O decreto, que contempla os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, segue em vigor até o próximo domingo (31). As cidades, no entanto, continuam em isolamento social. O uso de máscaras também segue obrigatório.
“Só teremos os dados completos com o resultado da quarentena no domingo, mas as informações preliminares mostram uma estabilização da epidemia. Não prorrogaremos as regras mais rígidas na Região Metropolitana, mas ainda precisamos manter o isolamento social”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Na próxima segunda-feira (1º), o Governo de Pernambuco vai detalhar o plano de retomada das atividades econômicas no Estado. O estudo foi conduzido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. A liberação das atividades será gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posta em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.