ACADEMIA

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Respirador recebido pela Prefeitura de Iguaracy está entre os que foram testados em porcos, diz blog


Blog de Noélia
De acordo com a decisão da Juíza Carolina Malta, que autorizou a fase ostensiva da Operação Apneia, com base em Representação da Polícia Federal. Nos depoimentos consta: “Posteriormente, em diligência realizada no local onde estavam estocados os referidos respiradores pulmonares, pertencente à empresa B&B DISTRIBUIDORA, a qual, segundo as informações levantadas, fora contratada pela BRASMED (JUVANETE BEZERRA LEITE-ME) para armazenar e distribuir os equipamentos constatou-se o seguinte (Id. 4058300.14568969): ‘O funcionário de nome André informou que 3 (três) respiradores foram enviados para a Prefeitura de Pesqueira/PE, um para a Prefeitura de Riacho das Almas/PE, um para a Prefeitura de Iguaracy/PE e um para ‘Dr. Lucas’ na Prefeitura de Cabrobó. Informou ainda que haviam outros quatro respiradores que saíram hoje de manhã para serem entregues em algum destino que não sabe informar, mais que, após o conhecimento da decisão judicial, determinou o seu retorno para a empresa, onde ficará guardado junto com os outros, em um total de 29 (vinte e nove) respiradores'”.
Corroborando com o depoimento do “funcionário de nome André”, publicação feita na página da Prefeitura de Iguaracy comemora, com foto do respirador (acima), a chegada do equipamento à cidade e inclui agradecimento a vários políticos pela proeza. O Blog de Noélia havia sido alertado, nesta quinta-feira (28), sobre a publicação na Página da Prefeitura de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, e enviou e-mail à Prefeitura, por intermédio da página do município, questionando o valor pago e se a aquisição se dera por compra ou doação dos políticos citados na publicação oficial, mas, até a publicação desta matéria, o município não havia se pronunciado. Evidentemente, o espaço segue aberto para que todas as Prefeituras citadas se pronunciem.
Confiram abaixo a matéria na página da Prefeitura:
Respirador mecânico já se encontra no Hospital de Campanha de Iguaracy
Data de Publicação: 25 maio 2020 – Categoria: SAÚDE
O Respirador Mecânico adquirido pelo Governo Municipal de Iguaracy, chegou ao município neste domingo (24). O equipamento é essencial para salvar vidas em situações que o paciente se encontre em momento crítico ocasionado pelo coronavírus. A gestão espera que isto não venha a ocorrer no município, mas é melhor prevenir do que remediar. O equipamento foi instalado no Hospital de Campanha, recentemente inaugurado no CEMUPI, o equipamento foi entregue ao Dr. Ítalo, que estava de plantão neste domingo. O Hospital de Campanha do município conta agora com, ambulâncias, enfermarias, posto de enfermagem, salas de observação, consultório médico, sala vermelha equipada com monitor cardíaco, desfibrilador, bomba de efusão, eletrocardiograma e respirador mecânico. “Mas nada seria possível sem o empenho de toda a nossa equipe de governo, e o apoio dos Deputados, Carlos Veras, Renildo Calheiros, Gonzaga Patriota, o Senador Jarbas Vasconcelos, a Câmara Municipal de Vereadores do município, o Governo do Estado de Pernambuco e o Governo Federal, obrigado a todos.” Disse o Prefeito Zeinha Torres em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.