ACADEMIA

quarta-feira, 31 de março de 2021

AFOGADOS: LEITOS DE UTI ENTREGUES ONTEM JÁ ESTÃO LOTADOS

 


Nem bem foram instalados, os dez novos leitos de UTI instalados ontem no Hospital Regional Emília Câmara já se encontram com ocupação total, tamanha a velocidade atual de contágio do coronavírus.

Com a implantação dos novos leitos, Afogados passou a contar com 30 leitos de UTI no hospital regional, num esforço do Governo de Pernambuco em ampliar a capacidade de atendimento à população.

O Prefeito Alessandro Palmeira viu de perto essa dramática situação ao visitar o regional, ao lado do Secretário de saúde, Artur Amorim. “A situação é muito preocupante. Pude ver de perto a dedicação dos profissionais de saúde na sua batalha diária pela vida. Pelo vídro, pude ver pessoas conhecidas nossas, intubadas, lutando pela vida contra esse inimigo invisível e devastador que é o coronavírus”, afirmou Sandrinho. Seis pacientes de Afogados estão na ala de UTI no hospital. O restante é oriundo, a maioria, de cidades da região. Mas há também pacientes de outras cidades de Pernambuco e até da Paraíba.

“Vivenciar de perto esse drama nos faz pensar na angústia e no sofrimento dos familiares, dos pacientes, e reforça, ainda mais, a nossa disposição de lutar pela vida, acima de qualquer coisa, pois é ela, a vida, o nosso bem maior, dado por Deus,” finalizou Alessandro Palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.