ACADEMIA

sábado, 27 de março de 2021

Recife: Pagamento do AME Carnaval começa na próxima segunda-feira


Por: Diario de Pernambuco

A prefeitura do Recife vai iniciar na próxima segunda-feira o pagamento do Auxílio Municipal Emergencial (AME) Carnaval. O benefício tem como objetivo ajudar as atrações/agremiações que se prejudicaram com o cancelamento do carnaval 2021, tendo direito a 50% do valor máximo unitário de cachê, teto máximo de R$ 10 mil.

“Todo o segmento da Cultura está sentindo muito a pandemia devido a não possibilidade de encontros, de shows, de festividades, e, por isso, a participação efetiva da Prefeitura neste momento é ainda mais relevante, então contem com a gente”, comentou o prefeito João Campos (PSB). Ao todo, cerca de 800 agremiações se habilitaram ao projeto. O investimento da Prefeitura, com apoio da Ambev, é da ordem de R$ 4 milhões.

 O AME Carnaval do Recife faz parte do Chama Cultura, um movimento da Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura do Recife. Até agora, foram realizadas cerca de 40 reuniões com coletivos culturais. A programação da prefeitura é concluir os pagamentos do AME Carnaval no final de abril.

“É um momento muito duro para a cultura, e de um modo geral, para a cidade e para todos, e para a cultura do Recife que tem enfrentado essa dificuldade dessa pandemia, com as restrições necessárias, mas que atingem muito fortemente o segmento cultural”, comentou o secretário de cultura, Ricardo Mello.

Quase 100% das agremiações que solicitaram o auxílio se encaixam nos critérios e serão contempladas pelo AME. “Nós entendemos que nesse momento crítico da pandemia, o momento mais desafiador desde o início dela, a gente precisa ter muita solidariedade e fazer a priorização daquilo que é efetivo”, ressaltou João Campos.

“O início desse pagamento é um alento, uma informação muito preciosa para todos os que fazem a cultura. Além disso, vamos iniciar também o pagamento dos cachês que estejam em aberto de ciclos já realizados. Ou seja, são duas ações que se somam como apoio ao segmento cultural na cidade do Recife”, afirmou Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.