ACADEMIA

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Janeiro Branco: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia realiza ação em Unidades de Saúde da Família

 


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia está visitando Unidades de Saúde da Família (USF) para levar informações sobre o tema: “O mundo pede Saúde Mental”.  A ação é realizada através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e faz parte da campanha Janeiro Branco.

O assunto é debatido pelas psicólogas e assistentes sociais do CRAS, com o apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e enfermeiras das unidades.

A atividade acontece com palestra e rodas de conversa sobre o assunto, visando despertar as pessoas a se cuidarem e incentivado-as a adotar uma rotina com hábitos saudáveis, o que impacta positivamente no estilo de vida.

Cuidar da saúde mental é requisito primordial para estar bem em todas as áreas da vida. A equipe já visitou as USFs de Cruzeiro do Nordeste (20/01), Mário Melo (24/01) e Alto do Rio Branco e CadÚnico (25/01). Hoje foi a vez das unidades de Algodões e da Cerâmica, e amanhã (27) o encontro é na sede do CRAS, com mães e gestantes do Programa Criança Feliz, marcando o encerramento das rodas de conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.