ACADEMIA

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Pernambuco prorroga restrições contra covid-19

 


O governo de Pernambuco decidiu prorrogar restrições de atividades até 15 de fevereiro de 2022. A decisão foi tomada em meio à aceleração da variante ômicron da covid-19 no Estado. Apesar disso, a gestão estadual não definiu se libera ou proíbe festas privadas no Carnaval 2022.

Os secretários Estaduais de Saúde, André Longo, e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, participaram, na manhã desta quinta-feira (27), de coletiva de imprensa para anunciar a prorrogação de regras no Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco, com foco em serviços onde a retirada da máscara é recorrente.

“O protocolo ganha mais 15 dias de vigência. A partir do dia 1º, estão válidas as mesmas regras atuais. Neste momento, o adequado é dar continuidade às medidas de proteção com as restrições impostas nos últimos dias. Em 12, 13 ou 14 de fevereiro, anunciaremos as novas regras”, disse Rodrigo Novaes.

Ele acrescentou que, independentemente do período de Carnaval, as festas privadas precisam respeitar as regras do protocolo. “Elas preveem 3 mil para ambientes abertos, 1 mil para ambientes fechados, comprovação vacinal e testagem. Isso vai valer até o dia 15 de fevereiro. Depois, serão anunciadas as regras que valerão adiante. Não significa que, até o dia 15 não se possa tomar uma medida para proibir a realização de eventos. Isso será decidido na próxima semana.”

O secretário ainda frisou que o Carnaval é organizado pelos municípios. “O Estado só fomenta. João Campos sinalizou a possibilidade de realizar o Carnaval em outro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.