ACADEMIA

sábado, 29 de janeiro de 2022

Prefeito Anchieta Patriota garante apoio para o município de Carnaíba na área de turismo e empreendedorismo


O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, recebeu nesta sexta-feira (28), em seu gabinete, localizado na Rua da União, no mesmo prédio da Agência do Trabalho do Recife, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota.

O prefeito Anchieta veio falar com o secretário sobre as particularidades do município e solicitar cursos de qualificação e a instalação da Central de Oportunidades, um equipamento idealizado pela pasta do Trabalho estadual. O prefeito chegou acompanhado do advogado e dirigente do PDT, Pedro Josephi.

Anchieta pediu apoio da SETEQ para destacar o perfil turístico do município, cuja zona rural tem o Cruzeiro Nossa Senhora do Carmo, a Serra da Matinha (Chichorra e Pedra da Janela), a Capela e Engenho da Colônia, a Serra das Quintas e a Serra do Giz. A cidade tem, por exemplo, a festa de Zé Dantas, o Encontro de Motoqueiros, o Dia dos Evangélicos, entre outros. O prefeito frisou a importância de Qualificação e capacitações dos atores locais para trabalhar nesta área e apresentou um projeto que pode ter contrapartida do Sebrae, da SETEQ e da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.