quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Governadora Raquel Lyra instaura auditoria em contratos da Saúde de Pernambuco após operação da Polícia Federal

 


Um dia após a Polícia Federal deflagrar operação para apurar desvios de recursos públicos em contrato da Secretaria Estadual de Saúde (SES) com a Fundação Martiniano Fernandes (FGH), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, instaura auditoria interna em contratos da Saúde investigados.

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) instaurou, nesta quarta-feira (25), no âmbito da SES, auditoria para avaliar os controles internos relacionados aos contratos de gestão com as organizações sociais (OS’s).

Em questão, estão as OS’s que atuam na área da saúde, especificamente a contratação alvo da Operação Clã, da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (24).

O contrato que motivou a instauração da auditoria foi pactuado no governo passado entre a Fundação Martiniano Fernandes (FGH) e a Secretaria Estadual de Saúde.

“Vamos fortalecer o controle interno para garantir que os recursos investidos na saúde sejam transformados em melhoria efetiva da qualidade do serviço. No nosso governo, transparência e eficiência com os recursos públicos são prioridade”, disse Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.