Com experiência na gestão de outros terminais marítimos, o ex-diretor do porto de Itapoá (BA) e o ex-superintendente da Ceará Terminal Operator no Complexo de Pecém, Márcio Guiot, foi indicado nesta segunda-feira (30), pelo Governo de Pernambuco para assumir a presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape.
Com 47 anos, Marcos é formado em Ciências Náuticas pela Academia de Marinha Mercante do Rio de Janeiro e também já atuou como diretor da Brasil Terminal Portuário.
De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, a escolha de Guiot reforça o compromisso técnico da nova gestão de Suape. “O time que estamos montando tem como missão elevar Suape a um novo patamar de competitividade, sustentabilidade, efetividade e adequação a um modelo de governança orientado à atração de investimentos”, afirmou.
Para Guiot, o objetivo será realizar o trabalho “em sintonia com todas as partes envolvidas para que o complexo gere cada vez mais valor para o povo pernambucano. Isso se dará por meio da valorização das pessoas e respeito ao meio ambiente, segurança jurídica e transparência para atrairmos mais negócios, melhoria contínua dos nossos processos e emprego de tecnologia para nos tornarmos ainda mais eficientes. Dessa forma, Suape ficará ainda mais forte para o estado e para toda a região”, informou.
Seguindo o regimento, após o Governo de Pernambuco confirmar a indicação do nome do novo presidente e realizar a entrega do parecer do comitê de elegibilidade, o Conselho de Administração de Suape deverá realizar uma reunião nesta quarta-feira (1º) para promover a nomeação da nova diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.