A terceira rodada de pesquisa Ipespe em parceria com o Jornal do Commercio, divulgada pelo blog de Jamildo nesta quarta-feira (27), mostra que o atual prefeito João Campos (PSB) somou 62% das intenções de voto para a prefeitura do Recife. Neste cenário, ele seria reeleito em primeiro turno.
O socialista abriu 49 pontos de vantagem contra o segundo colocado, o ex-prefeito e deputado estadual João Paulo (PT), que ficou com 13% das intenções de voto.
A distância é ainda maior para os demais nomes avaliados: Daniel Coelho e Priscila Krause, ambos do governo Raquel Lyra, ficaram com 5% e 4%, respectivamente. Gilson Machado, o candidato de Bolsonaro, ficou com 3%.
Dani Portela e Túlio Gadêlha, da federação PSOL e Rede, somaram 2% e 1%, respectivamente. 10% afirmaram que vão votar em branco ou vão anular o voto. Apenas 2% contaram não saber em quem votar.
A pesquisa Ipespe/JC foi realizada entre os dias 21 e 23 de dezembro, entrevistando 1 mil eleitores da capital de forma presencial. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, e o intervalo de confiança é de 95,45%.
Outros cenários
Ao todo, a pesquisa Ipespe/JC analisou sete cenários de pesquisa estimulada com os candidatos indicados acima, fazendo um rodízio de disputa com o atual prefeito.
Sem o deputado João Paulo na briga, João Campos abre ainda mais vantagem frente os demais candidatos, chegando a 72% de preferência entre os entrevistados.
Nestes cenários, Daniel Coelho e Priscila Krause chegam a dobrar seus respectivos desempenhos, alcançando 10%. Já o bolsonarista Gilson Machado tem seu melhor resultado quando totaliza 4%. Veja os demais cenários analisados na pesquisa.
Como estava na pesquisa anterior?
Na segunda rodada de pesquisa Ipespe, divulgada em outubro, João Campos (PSB) também seria reeleito nas Eleições 2024 em todos os cenários de primeiro turno avaliados no levantamento. Na ocasião, ele registrou 50% das intenções de voto no cenário principal.
Também dividido em sete cenários, o relatório detalhou que João Campos derrotaria nomes como o deputado estadual e ex-prefeito João Paulo (PT), a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), o secretário de Turismo Daniel Coelho (Cidadania), o ex-ministro Gilson Machado (PL) e o deputado federal Túlio Gadelha (Rede).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.