G1
A virada de ano deve ser de tempo instável em boa parte do país. O Réveillon será chuvoso no Rio de Janeiro e de temperaturas mais amenas em São Paulo e no litoral paulista, mas sem chuva na capital. Em parte do Nordeste, a previsão é de calor.
O último fim de semana de 2023 deve ser marcado pelo avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil, trazendo umidade também para o Sudeste.
De acordo com a porta-voz do Climatempo, Maria Clara Sassaki, a frente fria deve estacionar entre o norte fluminense e o Espírito Santo no domingo (31), trazendo chuva.
Em São Paulo, a previsão é de tempo fresco no fim de semana, com garoa na Grande São Paulo.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), uma frente fria deve chegar à capital paulista ainda no sábado (30), trazendo pancadas de chuva ao longo de todo o dia e provocando queda nas temperaturas.
Na capital paulista, a máxima não deve ir além dos 24ºC.
Quem for passar o fim de ano no litoral paulista também deve enfrentar períodos de chuva ao longo do dia. A expectativa é de tempo nublado, com chuva fraca a moderada. O tempo deve ficar mais abafado, com máxima de 27ºC prevista para cidades como Praia Grande e Santos e de 26ºC em São Sebastião.
Virada do Ano Novo: Apesar do tempo instável, não há previsão de chuva para a hora da virada na capital e no litoral paulista, segundo a meteorologista do Climatempo.
No Rio de Janeiro, o último dia do ano será chuvoso, também com termômetros mais amenos. A chuva deve ser constante e há risco de maiores acumulados na Serra Fluminense e no centro-norte fluminense.
A máxima no último dia do ano deve ficar próxima dos 28ºC na região.
A capital fluminense deve registrar chuvas mais intensas na madrugada de sábado para domingo. Ao longo do dia 31, a chuva deve ser frequente, mas não há previsão de temporais.
Virada do Ano Novo: A expectativa é de chuva na hora da virada para o norte fluminense. Na capital, a previsão é de chuva fraca na passagem do ano.
Capitais do Nordeste
O Réveillon deve ser de sol e calor no Nordeste, mas a massa de ar seco deve se enfraquecer na região, causando instabilidade. Pancadas de chuva devem acontecer especialmente entre o período da tarde e da noite em grande parte da região. Capitais como Salvador e Maceió não devem ter chuva na hora da virada.
Temporais são esperados para o interior do Nordeste, com chuvas mais intensas e raios. No litoral, as temperaturas devem ficar em torno dos 30ºC, com chuvas isoladas e passageiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.