ACADEMIA

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Governo de pernambuco entrega fogões e banheiros ecológicos em carnaiba


Trinta fogões e banheiros ecológicos serão entregues nesta sexta-feira (29), em duas comunidades do município de Carnaíba, localizado no Sertão do Pajeú. A iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), beneficia moradores dos sítios Gangorra e Chico Pereira. Ação busca combater a desertificação no Semiárido do Estado, através do Projeto de Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade.
O governo vai investir R$ 770 mil na construção de fogões ecológicos, banheiros com fossas sépticas, unidades produtivas, barragens sucessivas e cordões de pedra, recuperação de nascente, perfuração de poço artesiano e capacitação dos agricultores. Serão contempladas 30 famílias que residem na zona rural do município. Elas moram próximas a áreas que podem ser transformadas em Unidades de Conservação da Caatinga.
Os fogões ecológicos, que reduzem o uso de lenha, e os banheiro com fossas, visam melhorar a qualidade de vida dessas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.