ACADEMIA

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Dois Itapetinenses e Uma brejinhense alcançam mais de 940 pontos na redação do Enem


ITAPETIM \ O tema da redação do Enem 2019 não foi assim tão complexo para os jovens José Bruno Lopes Bitu, de 19 anos, e Rodrigo Pereira do Nascimento, de 18, moradores de Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano. Ambos alcançaram 960 pontos na redação, que tratou da “Democratização do acesso ao cinema brasileiro”.

Filho da odontóloga Jane Lopes e do veterinário Kléber Bitu, Bruno agora aguarda a abertura das inscrições do Sisu e do Prouni para tentar a faculdade de Medicina. O jovem fez o Ensino Fundamental no Colégio Evolução da Rede Particular e terminou o Ensino Médio em 2017 na Escola Técnica Estadual Célia Siqueira em São José do Egito. Rodrigo é filho da Técnica em Saúde Bucal Célia Maria Neves Pereira e do pedreiro Erasmo Pereira do Nascimento. Cursou o Fundamental nas escolas Santo Antônio e Antônio Piancó Sobrinho, ambas da Rede Municipal. No ano passado concluiu o Ensino Médio na Escola de Referência em Ensino Médio Teresa Torres (EREMTT), instituição da Rede Estadual. Em 2019, o garoto foi selecionado para o Programa Ganhe o Mundo do Governo do Estado e passou quatro meses estudando no Canadá.

BREJINHO \ A jovem Gisley Mirele de Sousa, de 20 anos, residente em Brejinho-PE teve uma surpresa ao ver sua nota na redação do Enem divulgada nesta sexta-feira (17). Gisley atingiu 940 pontos na redação que teve como tema “A democratização do acesso ao cinema brasileiro”. Mirele sempre estudou em escola pública e atualmente cursa Técnico em Edificações no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Patos. Agora ela pensa em fazer direito utilizando a nota do Enem. A estudante foi aluna da Escola José Severino de Araújo da Rede Estadual de Ensino e diz não existir segredo, apenas dedicação e determinação. “Não existe segredo, mas sim dedicação e determinação”, contou ao Repórter do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.