ACADEMIA

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Primeiro casamento de religião de Matriz africana do Sertão do Pajeú abre programação da Semana da Consciência Negra em Serra Talhada

 


Dando início à programação prevista para a Semana da Consciência Negra em Serra Talhada, foi realizado a celebração do primeiro casamento religioso com efeito civil de religião de Matriz africana, de todo o Sertão do Pajeú. Realizado no templo religioso Ilê Àse Onirakãn, do sacerdote de Matriz africana, Hebert, o casamento foi marcado pelo encantamento, religiosidade e misticidade do povo negro.

Esse foi também um importante marco na luta contra o preconceito e o reconhecimento das religiões de matriz africana. “O casamento de Patrícia e Jordão colocou Serra Talhada na frente dos 20 municípios dessa região de desenvolvimento é, de fato, um marco histórico e deve fazer parte dos anais desse município”, comentou o secretário de desenvolvimento social e Cidadania, e gestor da pasta de Igualdade Racial, Josenildo Barboza.

Em Serra Talhada, a celebração anual da Semana da Consciência Negra, é realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Estão previstas diversas ações nas áreas de saúde, educação e assistência social, além do já consagrado concurso que vai eleger a nova Miss e o Mister Beleza Negra de Serra Talhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.