sábado, 4 de setembro de 2021

Homem é preso com 24,7 quilos de maconha em mala no Aeroporto do Recife

 


Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) após ser flagrado com 24,7 quilos de maconha em uma mala. A abordagem aconteceu na quinta-feira (02), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital, e foi divulgada nesta sexta-feira (03).

De acordo com a PF, o homem é de Campo Grande e havia saído da capital sul-mato-grossense em direção ao Recife, com conexão em Campinas, em São Paulo. O preso, que não teve o nome divulgado, possui antecedentes criminais – ele já foi preso por tráfico de drogas e porte de armas e estava solto nove meses, ainda segundo a corporação.

Durante fiscalização de rotina no aeroporto, agentes federais perceberam um homem que parecia nervoso ao desembarcar do avião. Ao ser abordado e questionado sobre o conteúdo da mala e o motivo da viagem, o homem respondeu com insegurança, o que levou os policiais a abrirem a bagagem e localizar a droga dividida em tabletes.

Após receber voz de prisão em flagrante, o sul-mato-grossense foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à sede da PF no Cais do Apolo, no Centro do Recife, onde foi autuado pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes e, caso seja condenado, pode pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

No interrogatório, o homem contou que recebeu os entorpecentes de um traficante, mas não deu informações sobre quem seria essa pessoa, e disse que iria receber uma quantia de R$ 2,5 mil pela entrega da droga em um hotel no Recife. Segundo a polícia, ele contou que a droga era do Paraguai.

O preso deve passar por audiência de custódia, segundo a polícia. Caso seja decretada sua prisão preventiva, ele deve ser encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) fica em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.