sábado, 4 de setembro de 2021

Projeto que criará mais empregos na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha é adiado

 


A matéria que trata sobre a Reforma Administrativa no quadro de pessoal da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, no Sertão de Pernambuco, criando mais cargos efetivos e comissionados terá que esperar mais um pouco para ser votada. Na última sessão ordinária, o vereador André de Afonsim (Podemos) pediu vistas para que os vereadores possam apresentar alguma emenda ao projeto.

O vereador Charles Lustosa (Podemos) sugeriu que fosse criado um cargo de assessor para cada vereador, dessa forma, cada parlamentar seria auxiliado nos trabalhos legislativos, principalmente aqueles que não tem muita habilidade com os meios tecnológicos. Neste caso, a Câmara passaria a compor no seu quadro funcional mais 22 cargos comissionados, hoje são oito (08).

Mesmo com o aumento no quadro de pessoal, caso o projeto seja aprovado, a Câmara só pode empregar se o orçamento tiver recurso suficiente para pagar a folha. Essas contratações só se dariam à partir de 2022.

Com o pedido de vistas, podem aparecer alterações no projeto através de emendas. O projeto só volta a ser discutido na próxima sessão. De acordo com o Blog do Pereira, até o momento, o PL prevê a criação de quatro novos cargos, dois (02) efetivos e dois (02) comissionados e é de autoria do vereador Adalberto JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.