ACADEMIA

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

XIII Copa de Bandas e Fanfarras terá início neste domingo

 


Neste domingo (10) terá início a XIII Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, realizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras e Regentes de Pernambuco (Abanfare) e com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE). O evento, que acontece na quadra da SEE, na Várzea, é a etapa Grande Recife, com as Gerências Regionais de Educação (GRE) Recife Norte e Recife Sul, tendo início às 9h30 e seguindo os protocolos aprovados pela Secretaria Estadual de Saúde de combate à pandemia do Covid-19.

A Copa de Bandas e Fanfarras acontecerá em 9 etapas. Para essa primeira, que acontece no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, serão realizadas apresentações de 38 agremiações. A segunda etapa acontecerá no dia 17 de outubro com as bandas das GREs Metro Norte e Sul e São Lourenço da Mata. Já a terceira etapa será realizada no dia 24 de outubro, em Santa Terezinha, com as bandas do Sertão Do Pajeú Moxotó e Submédio São Francisco. No dia 31 de outubro, serão quatro regiões na disputa da quarta etapa em Catende: Mata Sul, Mata Centro, Agreste Meridional e Setentrional e Vale do Capibaribe.

Em novembro a quinta etapa terá início no dia 7, com as agremiações das GREs do Sertão Médio São Francisco e Araripe, em Cabrobó. No dia 14 do mesmo mês é a vez da Mata Norte, em São Vicente Ferrer.

Passado essa primeira fase, em dezembro terá início às etapas semifinais, nos dias 4 e 5. Por fim, a grande final acontecerá no dia 19, todas na Sede da Secretaria de Educação e Esportes. 

Este ano serão apresentadas as categorias Fanfarra Simples; Percussão Rudimentar; Percussão Sinfônica; Marcial Infanto Juvenil; Musical Máster; Marcial Juvenil e Marcial Máster. As outras regiões seguirão calendário para apresentações. Ao todo, são 179 agremiações participando da Copa.

“Mais uma Copa Pernambucana de bandas e fanfarras. Muita expectativa de todos os envolvidos, principalmente nossos componentes, maestros e coreógrafos. Mesmo diante de uma pandemia vamos superar todos os obstáculos e levar aos municípios muita música e alegria, as nossas corporações sabem fazer isto muito bem, pois a música é a arte dos sons”, fala Waldenilson Cunha, gestor de ações culturais da SEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.