Por Ricardo Antunes
Durante 2021, a Polícia Federal em Pernambuco realizou 40 operações policiais. Nelas, foram cumpridos 44 Mandados de Prisão Preventiva, 7 Mandados de Prisão Temporária, 172 prisões em flagrante, além de 342 Mandados de Busca e Apreensão. Ao todo, as ações foram responsáveis por recuperar R$ 23 milhões para os cofres públicos.
As operações se dividiram nas áreas de crimes cibernéticos, tráfico de drogas, defesa do patrimônio, corrupção, crimes fazendários, crimes contra direitos humanos, crimes eleitorais, previdenciários e ambientais.
Só no combate ao tráfico de drogas, foram apreendidos 2.242 quilos de cocaína (2.2 Toneladas), além de 10.100 quilos de maconha pronta para o consumo e 1.505 comprimidos de drogas sintéticas, além de cerca de 1.500.000 (um milhão quinhentos mil) pés de maconha erradicados em operações no Sertão do Estado. Ainda foi realizado um curso de operações na caatinga e um estágio, formando Policiais Federais para atuarem nesse tipo de operação.
Os números da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco tem relação com o investimento na entidade, que cresceu em estrutura, com o Centro de Treinamento Operacional e a inauguração do stand de tiro, onde são realizados treinamentos continuados com os servidores policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.