terça-feira, 25 de outubro de 2022

Governo Paulo Câmara quer retirar milhões de recursos federais do aeroporto de Noronha e repassar para aeroporto de Serra Talhada

 


Mesmo com a restrição de voos no aeroporto de Fernando de Noronha, o Governo de Pernambuco luta com a burocracia do Governo Federal para retirar R$ 18 milhões previstos no orçamento da União para o aeroporto do arquipélago e repassar os mesmos recursos para o Aeroporto Santa Magalhães, de Serra Talhada, no Sertão do Estado.

O pleito do governo Paulo Câmara (PSB) ocorre dias depois da ANAC suspender parte dos voos para ilha oceânica, por falta de condições de segurança na pista gerida pelo Governo de Pernambuco.

O Governo de Pernambuco já anunciou obras emergenciais na pista de pouso da ilha, para permitir a volta de aviões de maior porte, por turbojato.

O Ministério da Infraestrutura já tomou conhecimento do pleito do governo Paulo Câmara, de repassar os recursos de Fernando de Noronha para Serra Talhada.

Por ofício, obtido por fontes do Blog de Jamildo, o Ministério diz que o governo Paulo Câmara terá apenas até 26 de outubro para fazer o pedido de remanejamento dos recursos.

A justificativa do governo Paulo Câmara para o pedido foi a “otimização dos recursos”.

Após a restrição de voos em Noronha, o turismo na ilha tem passado por graves prejuízos. O fim de ano na ilha, sempre badalado, está sob ameaça por falta de vagas em voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.